Imagens de baixo pra cima: Catedral e palácio episcopal anterior à construção atual. Igreja e Paço municipal primitivos. Atual configuração da Catedral caruaruense.
Em 1840, aproximadamente, foi organizada, em Caruaru, a Irmandade de Nossa Senhora das Dores, conseguindo, em 1846, a doação de um terreno localizado no Cedro, para servir de patrimônio à Capela de Nossa Senhora das Dores, aqui então já existente. Conforme consta em um documento que se conserva no arquivo da Diocese de Caruaru, o Frei Euzébio de Sales presidiu, em 1 de novembro de 1846, a Bênção da pedra fundamental da referida Capela. A Capela passou por várias reformas, transformou-se em Igreja Matriz e é, hoje, Catedral Diocesana. E aos 16 de agosto de 1848, foi criada a primeira Paróquia de Caruaru, tendo como titular Nossa Senhora das Dores, e, como matriz, a mencionada Capela.Na década de 60, seguindo o caminho de muitas cidades brasileiras, que destruiam o patrimônio em nome do progresso, ou para abrir ruas e avenidas ou para substituir por construções masi ao gosto da época, foi demolida a igreja e o jardim que tinha ao seu lado dando lugar ao atual templo, meio cone meio pirâmide, que chama a atenção de quem passa pelo centro.
De quem é o projeto?
ResponderExcluirO projeto é de José Luiz da Mota Menezes
ExcluirGostaria de expressar a minha gratidão ao Sr. Pedro e à sua empresa de crédito por aprovarem um empréstimo de 940.000,00 libras para me ajudar a expandir o meu negócio farmacêutico. O empréstimo tem uma taxa de juro anual de 2% e optei por um plano de reembolso a 5 anos. O Sr. Pedro é um credor de confiança que também oferece diversas opções de investimento e empréstimo para necessidades pessoais e empresariais. Para se candidatar, pode contactar o Sr. Pedro através do e-mail pedroloanss@gmail.com ou Whatsapp: +393510140339. Obrigado pela sua atenção.
ResponderExcluir